fbpx

Centro Cultural

Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Um espaço que há mais de 60 anos faz história no Rio com espetáculos que marcam a vida da população fluminense. Assim pode ser definido o Imperator. O equipamento, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, que durante muito tempo funcionou como o maior cinema da América Latina e, posteriormente, como uma das principais casas de shows da cidade, retornou em 2012 como Centro Cultural João Nogueira – Imperator, nome em homenagem ao ilustre e saudoso sambista João Nogueira.

Dividido em 4 modernos pavimentos, o espaço apresenta um Teatro com moderna tecnologia de arquibancadas retráteis, possui cinema com 3 Salas, Sala de Dança, Bistrô, e para completar, um Terraço de 1200 m² com espaço verde e ampla área de convivência.

O Centro Cultural João Nogueira – Imperator é considerado o mais importante centro de artes da Zona Norte do Rio. Um complexo multicultural e plural, que já recebeu espetáculos de diversos segmentos artísticos, como teatro, dança, musicais, show nacionais e internacionais, cinema, exposições e muitos outros.

Além de ter se tornado referência de lazer e entretenimento para toda a população da Zona Norte e do Estado do Rio de Janeiro. 

O Imperator é a cara da Zona Norte. É a cara do Rio.

-->